Quarta-feira, 15 de Julho de 2009
Economistas pedem descida de 10% nos salários. Polícias queixam-se por serem penalizados se atirarem a matar. Generais na reforma revelam convites para organizarem qualquer coisa. Oposicionistas pedem suspensão da democracia por seis meses. Comentadores proclamam fim do regime. Esquerdistas apelam a intervenção musculada do presidente.
Nas próximas eleições estará também em jogo saber-se se o centro do poder executivo permanecerá na Assembleia ou se se transferirá para o Presidente. Todos sabemos que tipo de resultado propiciará uma ou outra alternativa.
Pensem bem.
De nuvens de fumo a 15 de Julho de 2009 às 14:26
barricadas nas ruas ?
um terramoto em lisboa ?
uma peste de gripe A ?
ao mesmo tempo ? era bom demais : ))
Pois. Se a Manela pensasse bem, talvez até preferisse não ir já para o Governo. É que não teria uma tarefa nada fácil nestes próximos quatro anos, se ganhasse. Ai não teria, não...
Pensei que fosse eleições legislativas... afinal desconhecia que Cavaco ia concorrer.
Mais um esforçozinho e chega lá.
Deixe-me ver...
O argumento para não se votar no PSD é que será Cavaco a mandar no governo.
Muito bem! Brilhante!
A desonestidade intelectual deste blog não pára de me surpreender. Deus nos livre de ter gente do vosso caliber a mandar; desculpe: já temos. Pois.
De TIAGO a 15 de Julho de 2009 às 22:59
claro, não te esqueças que em 2010 faz 84 anos do golpe de 1926. este vai ser a direita, vai uma aposta?
É mesmo isso.
A «musculização» do regime.
O golpe de Estado iminente.
A queda da democracia.
O PREC reloaded.
O Apocalipse.
O fim dos tempos.
...
(E se se começasse a debater a sério propostas de governo, de saída da crise, sei lá, de modelo social, etc?)
De jornalista a 16 de Julho de 2009 às 02:20
Para David Fernandes.
Concordo plenamente com o seu comentário.
Para protagonismo já basta os que lá estão.
Espero que algo mude, para o bem de Portugal.
Caro "primo" Ricardo, e que tal, mais do que neste modestíssimo e "intelectualmente desonesto" (sic) "blogue", a própria manelinha começar a discutir a sério e de boa-fé políticas concretas de governar o nosso País, não só de "ultrapassar a crise"?
A começar, por exemplo, explicando o que teria feito e, sobretudo, O QUE FARÁ de diferente se, por um azar do caraças (dela e nosso), tiver que formar um Governo em Outubro? Irá buscar novamente o Amílcar Theias para Ministro? O Isaltino? O Miguel Relvas? O Morais Sarmento? Ou o próprio Durão Barroso?
Como diria esse génio da política que é o eterno delfinzinho de Sá Carneiro, «VOCÊ QUER MESMO QUE ELES VOLTEM» (só falta uma foto a condizer, todos de tanga...)?
Comentar post