estou agoniada com o cerco ao árbitro lucílio baptista. o homem enganou-se e admitiu da forma mais digna possível que se enganou. que querem mais? que se mande da ponte? o que é inacreditável é este clima de suspeição conspirativa que impera no futebol (e cada vez mais fora dele) em que tudo é visto à partida como manigância e em que o facto de um treinador acusar explicitamente o árbitro de roubar o jogo -- ou seja, de ser corrupto -- e de um jogador o agredir surgem menos graves que um engano. repitam o jogo, dividam os pontos, cortem a taça ao meio (se taça há), mas acabem lá com a histeria. apre.
Sou suspeitíssimo, Fernanda, porque sou sócio efectivo do Benfica e com camarote...mordomias, porém, que paguei com os meus parcos carcanhóis.
Pois, até que tens razão sobre a histeria.
O homem ter-se-á enganado mas foi ontem ao jornal das 8 da SIC assumir responsabilidades. E disse, cito de memória - que no momento não teve dúvidas que era pénalti, mas depois, no hotel, verificou que tinha errado.
Este carácter e dar a cara não são de apitos com ouro ou fruta.
Gostei e como benfiquista fiquei esclarecido.
Com muita pena minha, a Taça não é cortável ao meio - já mora no museu do Glorioso.
Erramos ou fazemos argoladas todos.
Há os que, como o Lucílio, ainda por cima do meu distrito margem sul, se portam como homenzinhos.
Sei que o meu presidente, e amigo, LFV, mais os Ruis Costas, vão ficar de bico calado.
Mas tira o cavalinho da chuva: a press da bola vai passar a semana e esbracejar e evidentemente a facturar porque o BENFICA, símbolo e marca, VENDE.
De TERESINHO a 23 de Março de 2009 às 13:42
OK TEM TODA A RAZÃO MAS OS MILHARES QUE O SPORTING VIU FUGIR DAS MÃOS ... NINGUÉM LHOS DÁ. É que isto não é desporto nem eles são atletas pois!
De M. Abrantes a 23 de Março de 2009 às 13:43
Ninguém quer as desculpas do árbitro. O que se quer é escrever em pedra que, se não fossem os árbitros, alguns clubes ganhariam tudo e mais alguma coisa, na Terra, em Marte e em Júpiter.
De Sérgio Pinto a 23 de Março de 2009 às 15:26
Não houve agressão nenhuma ao árbitro. Ou, pelo menos, o próprio não a registou no seu relatório do jogo. Seria estranho ele ter sido agredido e não se lembrar, certo?
1 - Claro que os jogadores do SCP não falharam 3 penalties , claro que não foi o treinador quem escolheu os marcadores e, em última análise, claro que não foram os dirigentes a escolher o treinador. No futebol português, um dos mais espectaculares a nível mundial, os únicos que erram são os árbitros. É preciso ter azar.
2 - Já se sabe que o Paulo Bento é dado à astronomia, ou não fosse ele um Mar da Tranquilidade , mas pressupor que se o penalty não tivesse sido marcado tudo teria sido igual, parece-me uma espécie de astrologia retrospectiva. É tão imbecil como dizer que se não tivesse havido uma revolução no dia 25 de Abril de 1974 ainda hoje viveríamos em ditadura.
De Sérgio Pinto a 23 de Março de 2009 às 16:25
É tão imbecil como dizer que se não tivesse havido uma revolução no dia 25 de Abril de 1974 ainda hoje viveríamos em ditadura
A comparação feita pelo sr. Herbon parece-me claramente mais imbecil. Se calhar, seria bastante razoável pressupor que, não havendo uma revolução no dia 25 de Abril de 1974, no dia 26 de Abril do mesmo ano ainda viveríamos em ditadura
A sua conclusão é absolutamente fantástica, mas creio que não percebeu onde eu queria chegar. E já agora, sabe quem foi o almirante Pinheiro de Azevedo?
De Sérgio Pinto a 24 de Março de 2009 às 00:06
Creio que é você que continua sem perceber. O facto de os restantes intervenientes não serem perfeitos nada tem a ver com um erro grave do árbitro com influência evidente no resultado. Escusa de se socorrer de 'lapalissadas' para tentar abafar o óbvio.
De João a 23 de Março de 2009 às 19:41
Corrupção aqui em Portugal, eu não acredito. Há carteiristas, ladrões de caixas multibanco, aceleras, bêbados, traficantes, raptores. Mas corrupção não.
Há, amigo, há.
Basta irmos sabendo dos valentins, pintos loureiros ou aquele sujeito que liderava um bancozeco, é do PSD por mero acaso e tb por mero acaso está em cana...
...ainda que, agora, no hospital prisional de Caxias.
De Marcolino Carvalho Malaca a 23 de Março de 2009 às 20:53
Acho que o Pedro Silva deve ser castigado com pena igual á do Petit quando agrediu com uma narizada e cuspidela a cara do João Ferreira no jogo com o Boavista no Bessa há 3 anos quando perdeu por 3 a 0. [
Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]
Acho que o Pedro Silva deve ser castigado com pena igual á do Petit quando agrediu com uma narizada e cuspidela a cara do João Ferreira no jogo com o Boavista no Bessa há 3 anos quando perdeu por 3 a 0. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>M.Malaca</A> <BR><BR>
De Ibn Erriq a 23 de Março de 2009 às 21:42
Esta gente de repente esqueceu-se que se trata só, sim só, de chuto na bola.
De
lili a 23 de Março de 2009 às 23:03
Ibn, Estamos de acordo!
De Patrícia Diniz a 24 de Março de 2009 às 14:09
Não há pachorra para tanta histeria! Até os "Prós e Contras" dedicaram uma edição ao Sporting e às injustiças que o assolam. Por amor de Deus, se utilizassem tanta energia e garra para construir um país melhor e mais justo...
Jogadores que ganham milhões e que revelam a falta de qualquer tipo de desportivismo, respeito e educação: ameaçando, agredindo e atirando fora medalhas em gestos de desprezo por adeptos e competições. Dirigentes e treinadores que só se choram e ameaçam com represálias, em vez de darem o exemplo.
Os árbitros em Portugal são - à sua escala - o equivalente ao Governo: culpados por tudo e por nada, presos por terem cão e por não terem, independentemente do problema estar sim nos que não jogam e deviam jogar, que não marcam e deviam marcar (golos)! Como dizia o outro "Vão mas é trabalhar!" (ou seja, jogar!)
«estou agoniada com o cerco ao juiz C3PO. o homem enganou-se e admitiu da forma mais digna possível que se enganou. que querem mais? que se mande da ponte? o que é inacreditável é este clima de suspeição conspirativa que impera na justiça (e cada vez mais fora dela) em que tudo é visto à partida como manigância e em que o facto de um dos advogados acusar explicitamente o juiz de roubar a sentença -- ou seja, de ser corrupto -- e de um réu o agredir surgem menos graves que um engano. repitam o julgamento, dividam a sentença, cortem a indemnização entre os dois (se indemnização há), mas acabem lá com a histeria. apre.»
Comentar post