srs comentadores da sic-not mais moderador e director da estação, a próxima vez que discutirem programas de partidos, importam-se de os ler antes?
num debate na sic not que terminou há pouco, josé manuel fernandes afirmou que 'o casamento dos homossexuais não está no programa do partido socialista, o que está é as uniões de facto'. um dos presentes -- não percebi se adelino maltez se daniel oliveira, creio que o primeiro --, corroborou: 'não, pois não'. nem o moderador, o jornalista josé antónio teixeira, nem o outro membro do painel, a politóloga marina costa lobo, contrariaram esta versão.
será possível que nenhum dos presentes, que estavam ali para discutir as perspectivas para as eleições legislativas e ponderar a importância das diferentes propostas, e que relevavam o facto de as 'mundividências', ou seja, o contraste entre o conservadorismo de ferreira leite e a modernidade de sócrates, serem determinantes, não fizessem ideia do que está no programa do ps em relação a esta matéria, que tem sido tão debatida e é por alguns, entre os quais se conta josé manuel fernandes, até apelidada de 'fracturante'?
é certo que o jornal que josé manuel fernandes dirige publicou uma notícia em que afirmava que o casamento das pessoas do mesmo sexo estava fora do programa do partido. fica bem a josé manuel fernandes fazer fé no seu projecto, até porque o público não desmentiu a notícia, mas qual é a desculpa dos outros quatro?
recordemos, pois, pela enésima vez, o que está no programa:
Mais igualdade, combater as discriminações
(...)
Propor a aprovação de uma Lei da Igualdade;
Remover as barreiras jurídicas à realização do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo;
Aperfeiçoar os mecanismos de apoio a vítimas de discriminação em função da orientação sexual e identidade de género;
(página 76)
que parte é que não se percebe?