Afinal o estereótipo é de quem?
Também eu acabei de receber um apelo no mail que me deixou os olhos em bico (aquele de que fala a Fernanda assinei), no caso a propósito do cartaz publicitário supra. No tal mail era encaminhada para um grupo de protesto no Facebook onde encontrei esta pérola
A campanha da super bock stout é exemplar da mentalidade retrógrada que continua a negar à mulher qualquer réstea de dignidade e consideração.
Porque as mulheres não são bimbas ao serviço do prazer misógino de homens que não são todos trogloditas boçais, e porque o desagrado não se cala com oferta de cervejas ao domicílio, vamos ver quantas cervejas a menos esta campanha vai custar.
Vamos lá ver se a gente se entende, ser-se objecto de desejo retira dignidade e consideração a alguém? A mim não, até gosto (manias minhas, com certeza). Um apelo fortemente sexualizado é forçosamente sexista porquê? O trocadilho de abertura fácil, referindo-se ao roupão e à garrafa, choca quem e porquê?Se alguém me conseguir explicar racionalmente o porquê da fúria, sem cair nos automatismos fáceis (tipo "vêem-se mamas, oh tragédia, o corpo feminino é usado"), agradecia. Até ver o que continuo a observar, e com tristeza, é que qualquer referência a sexualidade que inclua mulheres é sempre vista como agressão e abuso às mesmas... preconceitozinho e estereótipo velhinhos e que custam a desenraizar, hein?