Boa, hoje a AMPLOS foi legalizada ;-)
"Hoje, dia 20 de Abril, a AMPLOS foi legalizada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa pela mães Margarida Faria e Isabel Mateus. Foi utilizada a figura de "Associação na Hora" e a versão dos estatutos que não obrigam a detalhar os órgãos sociais. Esta opção permite que apenas duas pessoas possam legalizar a AMPLOS e que mais tarde sejam escolhidos, em Assembleia Geral, a composição e os elementos para os diferentes órgãos.
A urgência da legalização da AMPLOS, esta semana, deveu-se a um convite que tivemos para integrar um projecto Europeu com associações de pais espanhóis, italianos e polacos.
Fomos muito bem recebidas pelos funcionários do registo que lá foram dactilografando todos os pontos em que se desdobram os objectivos da AMPLOS com inúmeras referências a gays, lésbicas , bissexuais e transgéneros com um profissionalismo e uma solidariedade espantosos.Quiseram conhecer o nosso blog. No final uma funcionária disse "Hasta e felicidades!" batendo com a mão aberta na minha. O nome de registo teve de ficar AMPLOSIG (Associação de Mães e Pais pela Liberdade de Orientação Sexual e Identidade de Género) por já existir AMPLOS, mas continuará a ser AMPLOS para todos nós pelo seu significado; AMPLOSIG é apenas o nome de registo. Os funcionários ajudaram a encontrar o nome que melhor se adequasse aos objectivos da AMPLOS.
Estamos muito satisfeitos! Iremos divulgar no blog os estatutos o mais breve possível.
A TODOS E TODAS QUE NOS FIZERAM ACREDITAR QUE ESTE PASSO ERA POSSÌVEL, IMPORTANTE E NECESSÁRIO UM GRANDE OBRIGADO."
Margarida Faria
Por todos os filhos de todos, obrigada.