Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

jugular

“Perguntem ao Queiroz”

A selecção ganhou um jogo, empatou dois e perdeu outro. Nada mau, tendo em conta o real potencial dela (entre as primeiras 20, mas muito abaixo do nº 3 que o equivocado ranking da FIFA lhe atribui) e a qualidade dos adversários. Tirando Cavaco Silva e mais uns quantos águias, teremos todos que nos resignar.

Não é por a selecção ter sido eliminada nos oitavos que Queiroz não presta. É porque não presta.

Queiroz falhou da forma mais estrondosa precisamente no único jogo que ganhou, e logo por sete a zero. Ele previu que a Coreia do Norte jogaria fechada como fizera contra o Brasil, por isso lançou Miguel, Coentrão e Hugo Almeida. Enganou-se, por isso esmagou; se tivesse antecipado correctamente a táctica adversária, teria, quando muito, ganho à rasquinha.

Só alguém muito muito muito burro não percebia que, até à saída de Almeida, a equipa portuguesa estava a jogar presa por arames. Foi aí que uma ideia – ocorrência tão funesta quanto improvável - atravessou o cérebro de Queiroz: “Vamos tirar os arames.”

Do primeiro ao último jogo, todos os livres a 40 metros da baliza foram rematados directamente ao golo pelo Ronaldo, o que significa que nenhum desses lances se aproveitou. Quem decidiu assim?

Se foi Queiroz, fica claro que a sua táctica resumia-se a esperar que Ronaldo resolvesse os problemas da selecção num rasgo de génio. Se foi Ronaldo, fica claro que a selecção não tem orientação. Vendo bem, ambas as alternativas levam à mesma conclusão.

A gente não precisa de assistir aos treinos para entender, não é preciso ver aquilo que se imagina. O Professor (desconfiemos de todas as pessoas que se apresentam como Professores com P grande), publicamente, só diz tolices.

É claro que os jogadores não o respeitam. Ninguém respeita líderes que repetida e consistentemente provam a sua total e absoluta incapacidade.

Ele combina a saloice arcaica dos “heróis do mar” com a parolice cool da “imagem moderna”. Vocês imaginam as reuniões do Madaíl com o Queiroz? É isso, aposto que se fala dos concertos dos Black Eyed Peas, das exigências dos patrocinadores e das relações com os media. De futebol, nada.

A saída de Queiroz não garantiria apoteóticas vitórias futuras, limitar-se-ia a, reconhecendo o óbvio, criar uma situação mais sã. Infelizmente, estamos impedidos pelo PEC.

4 comentários

  • para si, N.K :

    El Mundo
    "¿Ronaldo? Sí seguía en el campo, hundido por un planteamiento que retrataba a un entrenador con
    más miedo que vergüenza. "


    El País
    "El equipo de Ronaldo, convertido en un canto penoso al pragmatismo y la especulación, fue una rémora para un delantero como él, siempre necesitado de un grupo ambicioso. Acabó desquiciado y, con los brazos extendidos, pidiendo
    explicaciones a su entrenador: "Pero, ahora, ¿dónde quieres que juegue?".

    "CR7 se quedó solo arriba,reclamando más ayuda al banquillo, sin saber cómo salir del
    laberinto en el que le había metido Queiroz. "

    Marca
    "Volvió el toque. España tuvo que recurrir a él ante un rival que no quiso atacar en ningún
    momento. "

    "Durante el partido y ya con España por delante, a Cristiano Ronaldo se le apreció demasiado nervioso y protestó incluso el
    cambio de Hugo Almeida por Danny, teniendo un cruce de declaraciones con el propio Carlos Queiroz. El entrenador ha justificado el cambio del delantero diciendo que se le veía cansado. El propio Almeida le ha contradicho asegurando que se encontraba bien y quería seguir."

    As
    "Al término del partido, Cristiano se retiraba muy enfadado hacia vestuarios. Molesto con el cámara que le seguía, escupió en su dirección en gesto despectivo. El delantero ya había tenido problemas con Queiroz durante el choque. "

    Guardian
    "Portugal did not show enough wit and adventure to make it the classic that had
    been hoped for and Carlos Queiroz's team did not go out of the
    competition with great dignity. "


    L' Equipe
    «Le Portugal, c'est dix défenseurs, un attaquant», avait dit Vicente del Bosque. Les faits ne lui ont pas donné tout à
    fait tort. "

    " A l'image de toute son équipe, Villa a longtemps pâti de la mentalité ultra-défensive des Portugais. Pas facile de profiter
    de l'habituelle qualité de passe de la Roja lorsqu'on se frotte à une équipe entièrement regroupée dans son camp..."


    Olé
    "Esperar agazapado como hizo Portugal resuelve la mitad del problema ante un equipo como España. Pero olvidarse del otro 50% es suicidio."

    The Independent
    "Sometimes Portugal resemble a republic of one and just before the start, Ronaldo looked up to the southern skies that had
    been sending down buckets of water all day, as if to ask for divine
    help. "

    Gazzetta dello Sport
    "Queiroz per bloccare la Spagna prepara una squadra molto corta, in cui Pepe debutta dal primo minuto a centrocampo "

    "Anche perché il Portogallo crolla di botto: l'impressione è che avesse impostato una gara solo difensiva"
  • Sem imagem de perfil

    Júlio de Matos 02.07.2010

    Para si, Alexandra T. T.:


          "Los Angeles Times", 29 de Junho de 2010.


            «Cidade do Cabo, África do Sul.


            (...) Iam todos eles para ver Ronaldo, o símbolo, Ronaldo, o terror dos defesas contrários, Ronaldo, o melhor jogador do Mundo em 2008, Ronaldo, o mais caro jogador de todos os tempos! Acabaram por assistir apenas a Ronlado, o ordinário.


          Porventura, afinal, a mais dispendiosa fraude de sempre do Futebol mundial (...)».
  • Para si, Júlio de Matos:

    "Por ser meu jogador (Ronaldo), tenho o
    direito de fazer o que não fiz desde o início do Mundial, um único e
    simples comentário: Nas minhas equipas, quando ganhamos, ganhamos
    todos, quando perdermos, perco eu... por isso Ronaldo pode estar
    tranquilo e gozar as suas ferias que na próxima época não deixarei que
    ninguém ponha sobre ele as responsabilidades de uma equipa", disse
    Mourinho.
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Arquivo

    Isabel Moreira

    Ana Vidigal
    Irene Pimentel
    Miguel Vale de Almeida

    Rogério da Costa Pereira

    Rui Herbon


    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Comentários recentes

    • Fazem me rir

      So em Portugal para condenarem um artista por uma ...

    • Anónimo

      Gostava que parasses de ter opinião pública porque...

    • Anónimo

      Inadmissível a mensagem do vídeo. Retrocedeu na hi...

    • Anónimo

      "adolescentes e pré-adolescentes pouco dados à int...

    • Anónimo

      apos moderaçao do meu comentario reitero

    Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2017
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2016
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2015
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2014
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2013
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2012
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2011
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D
    118. 2010
    119. J
    120. F
    121. M
    122. A
    123. M
    124. J
    125. J
    126. A
    127. S
    128. O
    129. N
    130. D
    131. 2009
    132. J
    133. F
    134. M
    135. A
    136. M
    137. J
    138. J
    139. A
    140. S
    141. O
    142. N
    143. D
    144. 2008
    145. J
    146. F
    147. M
    148. A
    149. M
    150. J
    151. J
    152. A
    153. S
    154. O
    155. N
    156. D
    157. 2007
    158. J
    159. F
    160. M
    161. A
    162. M
    163. J
    164. J
    165. A
    166. S
    167. O
    168. N
    169. D

    Links

    blogs

    media