Pacheco despacha Coelho
Pacheco Pereira acaba de revelar na Quadratura do Círculo que, no dia a seguir à famosa reunião "relâmpago" entre Sócrates e Passos Coelho, todos os deputados do PSD receberam um sms ordenando-lhes que não fizessem declarações sobre o chamado PEC IV "para não prejudicar as negociações do governo com a União Europeia".
E acrescentou: "Toda a gente sabe isto". Parece-me deduzir-se daqui que tudo o que Passos Coelho até agora disse sobre a conversa sobre Sócrates é falso.
Não se tratou, como o próprio já admitiu, uma breve comunicação telefónica. A reunião não foi rápida. Passos Coelho tomou conhecimento detalhado do documento que consubstancia o PEC IV. Passos Coelho ponderou ao menos, num primeiro momento, deixar passar o PEC IV. Passos Coelho reconheceu a utilidade para o país do PEC IV, ao ponto de ter pedido contenção aos seus correligionários para não comprometerem a sua viabilização.
Alguém acredita, nessas circunstâncias, que Passos Coelho não tenha trazido consigo da reunião uma cópia do documento?
Agora, reparem: todos os deputados do PSD que receberam o sms sabem há semanas que a versão publicamente apresentada por Passos Coelho não poderia ser verdadeira.
Logo, até hoje, todos foram cúmplices das falsas declarações do líder do PSD. Mas será crível que, para além dos deputados, mais ninguém tenha tomado conhecimento do famigerado sms? Pacheco assegurou hoje à noite que "toda a gente sabe".