Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

jugular

6 comentários

  • Imagem de perfil

    Shyznogud 01.06.2012 11:13

    Oh those were the days... pela idade que tem devia não emprenhar pelos ouvidos. Com 39 anos deve ter apanhado o momento de pior ensino em Portugal, o seu problema será, portanto, de falta de memória.
  • Sem imagem de perfil

    João Leal 01.06.2012 11:32

    Lindo. Ou seja, as pessoas terem de estudar para passar, a noção de disciplina e a exigência da avaliação são tudo  fantasias. Minimizar a experiência pessoal alheia com algum tipo de suspeição de alienação. “Emprenhar pelos ouvidos”! Um clássico. As minhas memórias e convicções estão todas desvirtuadas e moldadas pelo discurso do Nuno Crato. 

  • Imagem de perfil

    Shyznogud 01.06.2012 11:41

    Se quiser discutir experiências pessoais vamos lá, tenho lembranças da minha experiência como aluna e experiência como mãe de alunos. No meu tempo, pouco antes do seu, os pais nem sequer punham os pés na escolas. Contacto pessoal com diretores de turma? Uma vez por trimestre e só para um ínfima minoria. Chegavam postais a casa para avisar q um aluno tinha ultrapassado metade do limite das faltas mas se fossem desviados pelos putos nunca na vida os pais chegavam a saber porq telefonemas para pais não existiam a não ser q houvesse um problema disciplinar gravíssimo. Quer q continue ou já refrescou as memórias?
  • Sem imagem de perfil

    João leal 01.06.2012 12:16

    Olhe, eu percebo que o seu discurso é politizado e tudo o mais. Vê-se que tem aí o coração. O meu não é. Estou-me a cagar para uma perspetiva política do mundo em que eu e os meus temos de viver. Se houver guerra civil, logo se vê a minha perspetiva muda.

    Tudo muito certo e haveria ainda muito mais para dizer acerca desses tempos e garanto-lhe que para mim não foram exemplares. Mas, como lhe disse, não tendo uma perspetiva politizada, relembro-lhe só do que eu falei:. permissividade e exigência. Permissividade: os alunos não podiam ter o comportamento que hoje têm sem ser fortemente penalizados. Exigência: se um aluno tivesse mais de 2 negativas no final do ano, chumbava; se o aluno não estudava (ou não sabia fazer cábulas em condições) chumbava. Quer que eu lhe refira alguns exemplos concretos do sistema em vigor em que estes dois fatores são uma desgraça ou ficamos por aqui? Espero que tenha percebido o que quis dizer.

  • Imagem de perfil

    Shyznogud 01.06.2012 15:41

    Ah! Mais uma coisinha, os adoradores do chumbo, categoria a q inegavelmente pertence, deviam informar-se  sobre a relação entre eficácia do sistema de ensino e a retenção, talvez perdessem um bocadinho de certezas.
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Arquivo

    Isabel Moreira

    Ana Vidigal
    Irene Pimentel
    Miguel Vale de Almeida

    Rogério da Costa Pereira

    Rui Herbon


    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Comentários recentes

    • Fazem me rir

      So em Portugal para condenarem um artista por uma ...

    • Anónimo

      Gostava que parasses de ter opinião pública porque...

    • Anónimo

      Inadmissível a mensagem do vídeo. Retrocedeu na hi...

    • Anónimo

      "adolescentes e pré-adolescentes pouco dados à int...

    • Anónimo

      apos moderaçao do meu comentario reitero

    Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2017
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2016
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2015
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2014
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2013
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2012
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2011
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D
    118. 2010
    119. J
    120. F
    121. M
    122. A
    123. M
    124. J
    125. J
    126. A
    127. S
    128. O
    129. N
    130. D
    131. 2009
    132. J
    133. F
    134. M
    135. A
    136. M
    137. J
    138. J
    139. A
    140. S
    141. O
    142. N
    143. D
    144. 2008
    145. J
    146. F
    147. M
    148. A
    149. M
    150. J
    151. J
    152. A
    153. S
    154. O
    155. N
    156. D
    157. 2007
    158. J
    159. F
    160. M
    161. A
    162. M
    163. J
    164. J
    165. A
    166. S
    167. O
    168. N
    169. D

    Links

    blogs

    media