ai ele é isso?
a comissão de trabalhadores da rtp fez queixa de mário crespo ao conselho deontológico do sindicato de jornalistas e à comissão da carteira de jornalistas. a acusação é de difamação caluniosa, segundo este texto da meios & publicidade. segundo a comissão de trabalhadores, crespo goza de 'uma tribuna para uma campanha de difamação', alegação pelo qual tenciona apresentar queixa à erc.
é curioso como esta queixa não parece suscitar grande reacção. ainda não dei conta de ninguém ter vindo berrar pela liberdade de expressão de crespo ou clamar censura ou 'tentativa de condicionamento' por parte da comissão de trabalhadores da rtp.
parece até que de repente muita gente acha que crespo mete nojo na sua renitente parcialidade e nas suas afirmações verrinosas e falsificadas. e até que de facto usa o tempo de jornal televisivo que conduz na sic notícias como 'tribuna de difamação' e, quiçá, devia ser disso impedido.
crespo deve ter mudado muito, não deve? ou isso ou foi muita gente que de repente descobriu o fantástico e leal e impoluto jornalista que ele é, e o profundo respeito e acalentada defesa que merece das pessoas de bem.
parece até que, de repente, deixou de ser crime jornalistas apresentarem queixas contra jornalistas.uau.
é dos livros: mais tarde ou mais cedo, as coisas mais tristes acabam em comédia. basta só termos memória. e sentido de humor, claro.