Dinâmica junto da sociedade civil", my ass
O meu aplauso aos jornalistas que abandonaram a sala quando terminou a intervenção de Moedas. Podem dizer-me, como já alguém o fez, que há duas formas de boicotar tal palhaçada, abandonando a sala ou contrariar as "condições"... mas nada como deixar estes senhores a falar sozinhos na sua ação de propaganda "dialogante".
Adenda 1: na altura em que escrevi o post ainda não era conhecido o "pormaior" aqui descrito pelo Miguel (o que é isto?!).
Adenda 2: Muito bem a Antena 1 - e a Lusa, Público e TSF (que eu saiba) - na decisão que tomou. Ouça-se a peça inteira, em particular a parte onde Sofia Galvão diz que as regras foram compreendidas e aceites pela comunicação social. Que topete!
Nota da direcção de informação da Antena1 divulgada no noticiário das 13h:
"A Direcção de Informação da Antena1 não recebeu previamente, por parte da organização, qualquer informação sobre as condições de registo de declarações dos participantes na conferência Pensar o Futuro.
Não concordando com as regras impostas, uma vez que como o próprio nome indica se tratava de uma conferência, e por essas regras colocarem em causa o estatuto dos jornalistas e o princípio da liberdade de imprensa, a Antena1 decidiu não acompanhar o evento nos momentos em que não é permitida a divulgação do seu conteúdo." (surripiada ao António Granado)


