o equilíbrio cósmico
Rendo-me. Existe, de facto, uma harmonia universal que repõe o equilíbrio quando este é afetado. Os desígnios da Mãe Natureza não se revelam apenas na complementariedade masculino/ feminino, papá/ mamã, Benfica/ Porto, bacalhau/ alho ou bife/ batatas fritas. Também se compõe de ajustamentos cósmicos mais subtis. Quando um bobo desaparece, outro toma o seu lugar. Andava eu às portas da depressão, no longo inverno do nosso descontentamento de 2013, quando a primavera chegou; mais importante ainda, para o equilíbrio dos meus humores, o inefável e saudoso Rui Crull Tabosa deixara há algum tempo o grandioso corta-fitas e eu quedara, portanto, em apática melancolia sem o seu estilo grandíloco e corrente. Mas eis que descubro agora uma outra fúria grande e sonorosa, a voz de tuba canora e belicosa da Maria Teixeira Alves. Ontem li e aqui deixo alguns excertos dos seus comentários ao seu próprio post. Gosto particularmente do que marco a bold. Readquiri a alegria de viver. Obrigado, Maria.
"Estou mesmo a ver as crianças da Casa Pia que foram violadas por homossexuais querem ser adoptadas por dois homossexuais homens, mesmo."
" (...) os meus amigos as pessoas que criam emprego neste país, os Ulrich e as Jonets que vocês tanto criticam, pensam todos como eu, todos. Ok?"
"Eu também acho o artigo do Tiago muito estúpido, muito ressabiado, muito ofendido e muito arrogante e no entanto não o digo :)"
"quem é que disse que uma mãe solteira (pai solteiro é preciso analisar bem), um casal infértil (a infertilidade é uma doença) não podem adoptar?"
"Ao contrário do que diz são os pais e não as crianças que estão em filas de espera para a adopção"
"(...) eu já sou muito conhecida no meu meio."

