Maria Luís Albuquerque continuar em funções é um mistério.
16 comentários
Mariposa 01.07.2013
Curioso, bloguistas deste bolg...
Hoje não param de tentar "arrasar" com este governo. Estiveram tão caladinhos no tempo de Sócrates. E saber que os ditos Swaps, foram contratados quando Teixeira dos Santos era ministro e na altura nem este nem os bloguistas nada disseram e, pior do que tudo, o dito ministro e seu governo, esqueceram-se de orçamentar o risco destes investimentos, atirando-nos um pouco mais para o chão.
Valha-nos que o anterior governo caiu, e não se esbanjou mais dinheiro em empresas de transportes, em aeroportos e TGVs, enfim... alguém disse basta, está na hora de vivermos com o que temos! Esta é que é a grande questão. Vivermos com o que temos e podemos pagar. Coisa característica de pessoas de bem...
O alegado esquecimento enferma não só o anterior governo, como o seu antecessor e o seu sucessor. A bondade intelectual determina a falência da direcção do seu argumento, não deixando de ser interessante a responsabilidade que coloca nos ombros de um blogue.
Por outro lado, o dinheiro "poupado" com a quebra do investimento público em infraestruturas tem sido valentemente reinvestido em factores de elevado potencial multiplicador como sejam o terminal de contentores da Trafaria (empreendimento cheio de Fantasia..), a recapitalização do BANIF ou o apoio a projectos de exportação de carne de porco para Marrocos. Nough said!
Mariposo laranja, quem queres enganar? Mais outro a ser pago pelos meus impostos para encher de mentiras os posts que desmascaram este desgoverno. Põe-te a andar pelintra e não vale a pena criares mais contas.
Pessoas de bem não deixam um defice de 10.6 no primeiro trimestre deste ano depois de confiscarem em impostos, taxas e sei lá mais o quê o triplo do que o "despesista" anterior confiscou. Ou só era mau quando o defice era de Socrates? É que esse gastou dinheiro mas ao menos deixou coisas feitas. Já o governo actual, não só não fez um cú como ainda destruiu o pouco de bom que tinha sido feito. É de gente "extremamente " qualquer coisa, disso não há dúvida...
Truncado? Olhe que não, olhe que não... E se não percebe a escolha dos excertos eu explico: o q está em causa é a afirmação "na transição de pastas, NADA foi referido a respeito desta matéria", p'cebeu? Ora para tornar esta frase uma mentira - dita numa comissão parlamentar, há q referir - basta "O Governo admitiu neste domingo à Lusa que a questão dos contratos 'swap' "foi abordada na reunião de transição" entre o ex-ministro Teixeira dos Santos e o actual ministro das Finanças(...)"