I Love the Smell of Portugal in the Morning
Já experimentou alguma vez ligar para a ADSE? Eu já. Não é certamente a mesma sensação de fazer vôo picado sobre uma praia vietnamita ao som da Cavalgada das Valquírias, mas tem as suas semelhanças. Por exemplo, o beat da música sincopada está perfeitamente sincronizado com a voz "a sua chamada será atendida logo que possível". E a sensação de satisfação é idêntica. Não para quem liga, mas para quem, algures, vê os euros a pingar. Se tinha dúvidas sobre como está a ser financiado o subsistema, perdi-as.
Não sou beneficiário, quis obter uma informação e esclarecer uma dúvida. Depois da introdução habitual "se X marque 1, se Y marque 2", espera-se. Tempo é dinheiro? Oh se é. Com um nº 707, a cobrar 0,25 € por minuto, como não? Espera-se. Finalmente, alguém atende. Não percebe o que se diz, repete o que vem no portal, não sabe esclarecer a dúvida (deduzi que nem percebeu qual era), diz que vai passar a chamada a quem saiba, e fá-lo. E volta a ladainha do rap. "A sua chamada será atendida logo que possível". Estive 22 minutos nisto, 5,50 € já lá cantam. E com resultado zero. Desculpem, mas os beneficiários da ADSE que a sustentem, não eu.
Ahh mas atendimento online, não há? Claro que há. Só que o campo "nº de beneficiário" é de preenchimento obrigatório. Como não tenho porque não sou, não me serve de nada. Portanto, ou arranjo um emprestado para que o formulário seja submetido, ou perco uma manhã na Pç. de Alvalade. It smells like... racket.