Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

jugular

operadeiras

Servico de tv, internet e telefone. Cliente velho. Necessidade de agregar telemóveis, porque "em pacote" sai a metade do preço e porque acabou-se aquela coisa do "chamadas grátis da rede, chamadas a € para outras redes". Uma chatice, ter que ir ver preços, concorrência, promoções. Sim, porque as operadeiras deixam-nos agarrados a preços velhos a ver se a gente se esquece, enquanto oferecem o cu e cinco tostões a novos clientes. Contacto repetido, é só problemas, porque 2 telemóveis da casa estão "bloqueados" à concorrência. Não, não podem fazer nada, muito menos suportar as despesas de desbloqueio, isso - leia-se chatices e despesa - é comigo. Procurar as velhas faturas e ir à outra, perder tempo, esperar, sabe-se lá se não temos que entregar os aparelhos e esperar? e pagar, claro. Ná, e que diz a concorrência? Fixe. É Já. Escreve-se a carta a rescindir contrato e já está. Não sem antes receber uma longa chamada da operadeira despeitada, a querer saber porquê (coisa difícil), para onde mudei, que condições me ofereceram, e ficarem amofinados com a minha recusa em fornecer estes dados. Não importa. Já está. Não, não está, porque tenho aparelhos desligados e arrumados à espera que me contactem a ver quando os vêm recolher. Uma novela. Ainda não acabou, temo. Com sorte, deixam passar o prazo e depois aplicam-me coima (prevista no contrato) por não ter os devolvido. Ficou-me a tinir no ouvido as últimas palavras do último telefonema: Posso entregar numa loja? "não, tem que ser uma equipa técnica [sim, porque levantar 3 merdas exige conhecimentos técnicos do camandro] a recolhê-los, ligue a solicitar a recolha". Eu é que tenho que ligar (a pagar, claro). Só facilidades.

Entretanto, contrato com nova operadeira, a tal. Instalação sem problemas. Já a ativação dos serviços do pacote subscrito é que são elas. No dia seguinte à instalação, verifico que falta agregar um dos telemóveis e que faltam 55 canais de televisão. É tudo por baixo, pode ser que o cliente não dê por isso. Ligo (a pagar, claro), pedem desculpa e que vão analisar tudo e resolver o problema. E resolvem. Mas no outro dia, já desconfiado, verifico na "área de cliente" tudo à lupa. Faço uma lista do que consta do pacote subscrito e que está em falta: 1. um dos serviços não pode ser ativado porque " a sua box não é compatível"; 2. net móvel, nem vê-la; 3. outro serviço interativo, nadicas; 4. apenas um dos telemóveis tem o bónus de bué de mb extra atribuído, os restantes três, não. Pelo meio, uma avalanche de sms, algumas masturbatórias a enaltecer as maravilhas do serviço, outras desfasadas da realidade, outras ainda, simples publicidade.

Está na hora de usar o twiter. Exponho o problema e listo as falhas. Lamentam mas vão "analisar". No dia seguinte, insisto. "Lamentam a insatisfação" (deduzo que sou um insatisfeito por achar que tenho direito ao que subscrevi e pago), mas vão analisar. Volto à carga. Idem. Hoje, 3 dias depois do tweet e de nova insistência, talvez por ter sido "no geral" e retwitado, recebo uma chamada. Pelos, vistos, já analisaram. E dizem que me vão mudar a box. Que maravilha, ninguém verifica se o raio das boxes que os técnicos andam a instalar são compatíveis com o serviço do cliente? Pelos vistos, não, que importa lá isso? Ah e quando é? A partir de quinta. Mas se para fazer instalação de raiz (fios, cabos, aparelhos, internet) pode ser logo no dia seguinte, porque é que para entregar uma box já demoram (ainda) dois dias? pronto, pronto, então pode ser amanhã. A falta da net móvel "foi um lapso, já foi comunicado"; os mb extra nos telemóveis? outro "lapso", 3 já estão, falta um, e este em falta "também já foi comunicado". Não sei bem o que quer isso dizer, mas espero o pior. E o tal serviço interativo? Ahh isso posso fazer eu, na "área de cliente". Curioso, mas o cliente é que ativa as coisas? sim, porque há gente que não quer. Mas se eu não quisesse não tinha adquirido o pacote, não acha? Que raio de perguntas ando eu a fazer. A novela, temo,  ainda agora começou. Nem me atrevi  a perguntar pelo tablet a que também tenho direito. Nem quero, para já, pensar na diferença nos termos de outra oferta, entre o que consta no folheto e no site, e o que diz o sms que recebi há dias; há uma diferença semântica profunda, embora apenas difira em 2 palavras. Quiz: adivinhar qual dos textos é mais favorável ao cliente. É muito difícil de acertar, aviso. Respirar fundo, uma coisa de cada vez, afinal estamos em Portugal.

Não percebo. Grandes empresas, as maiores do país, que gerem o mercado quase em cartel. Patrocinam festivais de verão, gastam milhões em publicidade, inundam a televisão com advertising a toda a hora. Não são capazes de uma porra de um serviço decente? E empresas privadas, daquelas no top e sempre na berra e na onda. Imagino as manifestações de rua e a indignação de tanta gente se fossem públicas, essas coisas de madraços e incompetentes.

5 comentários

Comentar post

Arquivo

Isabel Moreira

Ana Vidigal
Irene Pimentel
Miguel Vale de Almeida

Rogério da Costa Pereira

Rui Herbon


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • Anónimo

    The times they are a-changin’. Como sempre …

  • Anónimo

    De facto vivemos tempos curiosos, onde supostament...

  • Anónimo

    De acordo, muito bem escrito.

  • Manuel Dias

    Temos de perguntar porque as autocracias estão ...

  • Anónimo

    aaaaaaaaaaaaAcho que para o bem ou para o mal o po...

Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2012
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2011
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D
  196. 2010
  197. J
  198. F
  199. M
  200. A
  201. M
  202. J
  203. J
  204. A
  205. S
  206. O
  207. N
  208. D
  209. 2009
  210. J
  211. F
  212. M
  213. A
  214. M
  215. J
  216. J
  217. A
  218. S
  219. O
  220. N
  221. D
  222. 2008
  223. J
  224. F
  225. M
  226. A
  227. M
  228. J
  229. J
  230. A
  231. S
  232. O
  233. N
  234. D
  235. 2007
  236. J
  237. F
  238. M
  239. A
  240. M
  241. J
  242. J
  243. A
  244. S
  245. O
  246. N
  247. D

Links

blogs

media