Só pode mesmo ser a gozar
Um destes dias tive uma conversa com a Shyznogud sobre concursos médicos, estávamos desconfiadas. Foi na sequência da ida de Paulo Macedo à AR*, onde referiu «que este Governo está a apostar nas carreiras médicas. “Os concursos para assistentes graduados seniores estavam congelados desde 2005. Nós descongelámos 130 graduados seniores, para assegurar que há uma carreira. E este assunto é um pilar do SNS. Quando se defende o SNS é com estes dados concretos”, concluiu.» (os sublinhados são meus).
Entretanto anteontem um colega escreveu no FB «Lido hoje no DR: Dr. X, com o escalão 3, índice 135 do Novo Sistema Retributivo, autorizada a sua progressão para a categoria de Assistente Graduado Hospitalar de XXX, escalão 1, índice 145 do Novo Sistema Retributivo (...). Por aplicação dos n.os 16 e 17 do Artigo 35.º da Lei n.º 66 -B/2012 de 31/12, ficam suspensos os efeitos remuneratórios, mantendo-se a remuneração correspondente à categoria de Assistente Hospitalar.» (sou responsável pelos sublinhados, de novo).
Desculpem? Progride e não há ajustamento remuneratório? Assim sendo é caso para perguntar "porquê só 130?", ora merda. "Dados concretos", diz o senhor ministro... aposto que os ratinhos do Pedro fazem melhor.
*não consigo colocar o link para as imagens no Parlamento, Shyzinha, ajuda aí.